quinta-feira, 29 de maio de 2008

Liberdade!

Nada como estar sem dreno e cateter para entender o exato significado da palavra LIBERDADE! Liberdade de poder tomar banho sem ter de tomar cuidado o tempo todo em não molhar fios ou então chutar o dreno, liberdade de poder andar sem ter de me preocupar em segurar o dreno o tempo todo nas mãos, e liberdade de poder sentar sem me preocupar se os fios do cateter não vão pressionar meu peito ou se o dreno está em um local onde não possa ser pisado por ninguém.
As coisas estão melhorando dia a dia. Já ando mais e, apesar de ainda ter de prestar atenção quando me movimento para não doer os cortes nem forçar o braço, tenho uma relativa autonomia para fazer coisinhas que não exijam muito esforço, como digitar, por exemplo.
A única coisa que cansa mesmo é ficar em casa... Perdi as contas de quantos filmes, séries e programas de televisão a que assisti nos últimos dias. Como estou com uma infecção, melhor não arriscar e sair de bobeira para me expor a possíveis bactérias. Neste momento pré-quimioterapia todo cuidado é pouco, então nada de sair de casa para a rua. Ou seja, minha vida resume-se a ler, olhar a Internet, assistir televisão e me distrair com os amigos que vêm me visitar. Ainda assim, está tudo certo. Prefiro me resguardar agora e depois fazer o tratamento sem problemas do que ter de ficar adiando o começo da quimio por causa de uma gripe boba, por exemplo.
É isso então, amigos. A cada dia que passa sinto que estou mais forte e mais decidida a enfrentar esse tratamento que não sei quando acaba. Uma notícia boa: minha biópsia deu que não há mais vestígio do câncer no meu organismo. Ainda assim, não posso deixar de fazer a quimio, para não haver o perigo de o câncer retornar. E isso, quem me conhece sabe, eu jamais vou deixar que aconteça, se depender de fazer todo tratamento que for necessário a minha saúde.

Nenhum comentário: