segunda-feira, 5 de maio de 2008

A cirurgia

Agora não tem jeito: amanhã será feita a minha cirurgia. Se estou com medo? É claro que estou! Sou humana, e a perspectiva de tirar um seio, colocar cateteres e ainda por cima reconstruir o seio me dá um medo danado. Primeiro, de alguma coisa dar errado e eu morrer durante a cirurgia. “Imagine, não tem perigo!”, alguns de vocês vão dizer. Perigo tem sim, o que não posso é ficar imaginando que isso vai acontecer.
Segundo, medo de sair de lá feito um Frankenstein, toda remendada, sei lá como. Por mais que me digam que o resultado é muito bom, e eu sei que é bom, afinal estou nas mãos de um dos melhores cirurgiões plásticos de Piracicaba, ainda assim sei que no começo ficarei toda cheia de hematomas e feia. Bom, também quem vai olhar isso nessa altura do campeonato, não é mesmo?
E dá-lhe mais exames ainda hoje, mais um médico, mais conversa com o convênio. Essa noite já dormi mal, muito mal, mesmo com Rivotril na cabeça. A vontade é tomar umas 20 gotas para ver se o efeito é mais potente, e vence a minha insônia. Passar a noite acordada ou então acordando de tempos em tempos para pensar no assunto me deixa com o corpo todo cansado, a mente tensa e os músculos endurecidos.
Mesmo assim, apesar de tudo isso, estou aliviada por uma coisa: o tratamento vai finalmente começar. Cheguei ao ponto de partida, e dele agora só saio para ganhar a corrida. Então, a cirurgia é só o primeiro passo. Depois disso, vamos à rádio e à quimio, para chegar à tão desejada cura de uma vez por todas. Cura essa que, acima de tudo, depende de minha vontade e, se depender disso, já estou mais do que curada (mas não pronta para outra, que aí também já é demais!). Então, todo mundo rezando, orando, mandando energia positiva, colocando meu nome em estrelas, ou seja lá o que for, amanhã às 13h30. Sei que posso contar com vocês para vencer essa grande guerra que está se travando dentro de mim!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Déa,
Acompanhei você na sua primeira vitória contra o câncer e sei que agora não vai ser diferente. A sua vontade e alegria de viver aliada com todas as nossas orações vão fazer você sair vitoriosa novamente e de uma vez por todas. Estarei aqui, de longe, rezando e torcendo por você.
Deus te abençoe!
Beijos,

Rosane D'Andréa

Anônimo disse...

Andréa, vc já é mais do que vencedora. Estive hj sintonizada neste momento delicado da sua cirurgia. Espero obter notícias logo sobre como foi tudo. A Aline Viana tb te manda um beijo e muita força. Bjos, fica com Deus! Aline Macário

Unknown disse...

Hoje já pela manhã pensei em ti querida e falei, meu Deus sei que tudo deu certo e esta certo.
Deus esteja contigo hoje e semre amiga

Bjokas mil ;)

Anônimo disse...

Olá! tudo bem?
sou filha do Paulo Tibério, Marcela, estamos todos torvendo pela sua recuperação querida!
Tenha força, nao há nada na vida q Deus nao nos ajude a duperar .. Tenho certeza que logo você vai estar bem melhor ...
Minha mãe teve um infarte ah 2 meses , ficou em coma , teve 3 paradas cardiacas e 1 semana entubada na UTI , foi uma barra para todos nós , mas graças a Deus arecuperação dela foi otima!
jah esta tudo bem , nem parece q ela passou oq passou!!
Espero q Deus te ilumine !
meu pai mandou um beijo tah!
Bjaum linda
fika com Deus