domingo, 27 de abril de 2008

Amigos de qualidade

Sempre me considerei uma privilegiada por ter vários melhores amigos. Sim, porque ter amigos é bom, mas ter vários melhores amigos é fantástico! E aqueles amigos então que se transformam nos irmãos que a gente escolhe, nem se fala! Entre esses eu destaco a Ana Maria, a Paula, o Ursão, o Tetê, a Zil, o Mateus, a Pri... Pessoas que fazem parte da minha vida há anos (sem contar os anos, que aí é sacanagem), sempre prontas a fazer qualquer coisa por mim, assim como eu por eles.
Mas, além deles, outras pessoas surgiram em minha vida ao longo dos anos e igualmente se transformaram em peças importantes para mim. Algumas mais recentes, outras mais antigas, algumas com quem fiquei anos sem contato e agora, quando descobri o câncer, ficaram sabendo e fizeram questão de entrar em contato para me dizer “olha, estou ao seu lado”. E como ficaram sabendo? Muitos por mim mesma, através de e-mail e do orkut, e outras através do amigo que está no orkut que reenviou o e-mail para outro amigo e assim por diante...
Seja lá como for, o fato é que tem muita gente torcendo por mim. E não só torcendo, mas buscando maneiras de fazer com que a minha dor, que somente pode ser vivida por mim, seja amenizada. Não posso transferir o que sinto a ninguém, posso apenas compartilhar meus sentimentos: medo, choro, tristeza... E tenho encontrado muitas pessoas dispostas a me ouvir, me dar um abraço, ou apenas passar a mão no meu cabelo enquanto choro por estar com câncer de novo.
Também tem os amigos que estão sempre me levando sair para arejar a cabeça. Tenho conseguido até que razoavelmente esquecer um pouco esse pesadelo quando estamos no bar ou seja lá onde for dando risada e jogando conversa fora. Olho para todos esses amigos, e nem sei como agradecer a um por um o que têm feito por mim.
Não tem como agradecer a Pri, que saiu correndo de Sampa e veio me ver assim que soube da doença. À Paula e ao Mateus, que estiveram ao meu lado na primeira batalha e estão mais unidos ainda a mim agora, mesmo o Mateus estando na Espanha. Ao Ursão, que acabou de sair daqui, vindo do Rio apenas para me visitar antes de eu ser operada. À Zil, que tem uma fé incrível e me diz palavras lindas na hora certa. Ao Celso, que já me viu chorar sabe-se lá quantas vezes, que foi o primeiro a saber do câncer, e ficou uma tarde toda me ouvindo, além de ter me estimulado a escrever sobre isso. À Ju, Sueli e Verinha, que têm se mostrado supercompanheiras desde que o pesadelo começou.
Queria citar o nome de um por um, mas não tem como. Mas queria que as pessoas que estão lendo meu blog acreditassem que o valor da amizade, que eu sempre prezei demais, é uma das forças mais importantes quando estamos em situações difíceis. Existe uma frase que diz o seguinte: “Quer saber quantos amigos você tem? Dê uma festa. Quer saber a qualidade deles? Fique doente”.
Eu, graças a Deus, tenho amigos de excelente qualidade. Estar com vocês agora tem me mostrado que, por pior que seja esse momento que estou vivendo, ele pode ser superado com todo amor e energia positiva que venho recebendo de nem sei quantas pessoas. E se, por um acaso, não estou conseguindo atender a todo mundo, é porque minha cabeça anda meio fora do ar esses dias. Mas aproveito esse espaço para, antes de qualquer coisa, agradecer a todos que estão ao meu lado, em mais essa briga que apenas está se iniciando. Amo muito todos vocês!

3 comentários:

cristina guimaraes disse...

Oi lindinha não fica assim, e muito díficil mesmo, mais´só DEUS que tem o poder da cura pensamento positivo que você iraVENCER novamente oraremos por você amiga que DEUS te abençoe e que na hora que ficar só pense em seus amigos que sofrem contigo e a Deus que segura na sua mão sempre.
BEIJOS NO SEU CORAÇÃO
FIQUE COM DEUS
CRIS GUIMARAES -GUARUJÁ _SP

Anônimo disse...

Oi amiga!!!Todos sabemos q é um momento delicado, mas vc vai superar tudo isso, tenho certeza!!!
Beijos
Sueli

Anônimo disse...

Oi amiga!!!Todos sabemos q é um momento delicado, mas vc vai superar tudo isso, tenho certeza!!!
Beijos
Sueli