sábado, 6 de abril de 2013

Cinco anos...

Há cinco anos, no dia 5 de abril, num sábado, eu iniciava pela segunda vez uma luta contra o câncer de mama. Lembro do momento exato em que meu pai, encostado na pia, me dizia que meu exame havia detectado um nódulo no seio direito, o mesmo onde cinco anos antes eu já havia tirado uma lesão cancerosa. Lembro também do meu desespero em saber até então que a doença podia estar voltando, fato que só foi confirmado 11 dias depois, após a remoção do nódulo e biópsia.
Passados cincos anos, oito cirurgias, dez sessões de braquiterapia, oito quimios, estou aqui viva, saudável, chegando a mais cinco anos sem o câncer e, principalmente, FELIZ!
Esquecer as datas seria como esquecer a história que me fez chegar aqui. E lembrar a data me faz lembrar a bênção que tive ao vencer o câncer pela segunda vez. Depois disso tudo, passei a viver mais ainda intensamente todos os meus sonhos, e a me mostrar, diariamente, grata a Deus, a minha família, aos amigos e médicos que cuidaram de mim por ter conseguido ficar curada.
Celebro hoje não cinco anos da volta da doença, mas cinco anos do presente de uma terceira chance na vida, porque a primeira ganhamos quando nascemos, e Deus me deu mais duas ainda. Espero, com elas, poder fazer o meu melhor. 

6 comentários:

Angel love disse...

Que o Senhor continue abençoando sempre você e que eu tenha essa mesma alegria daqui cinco anos.
Ótimo fds prá você...
Beijos
Cris

www.angellove40.blogspot.com

Anônimo disse...

Que história linda, que garra! Vá em frente, conquiste seus sonhos.... vc tem muito a ensinar! Bjos Kátia Soares

Inaie disse...

que lindo isso Deia!!

Parabéns.

Eliane Pimentel disse...

Você é uma vencedora!!! Que Deus a enriqueça com mais vitórias!

Eliane Pimentel disse...

Você é uma vencedora! Que Deus continue te enriquecendo com grandes vitórias!

Anônimo disse...

Você é uma vencedora! Deus está com você! Não desista nunca!
Um forte abraço!
Márcia Cunha (Belo Horizonte/MG)
marecruz@ig.com.br