terça-feira, 26 de março de 2013

Seis meses de liberdade



Há pouco mais de 20 dias escrevi aqui que iria fazer meus primeiros exames do ano e que dessa vez estava com medo. Penso que muitas vezes, quando tudo está indo bem, começamos a temer que algo dê errado. Talvez esse sentimento seja comum a pessoas que tiveram câncer, por isso estava apreensiva.
Depois de feitos os exames, hoje fui levar os resultados a minha quimioterapeuta. Doutora Ana já entrou na sala sorrindo, perguntando o que eu estava fazendo que havia emagrecido dois quilos. Para quem estava acompanhando minha subida estratosférica na balança, ver os quilos diminuírem deve ser uma satisfação, afinal, ela me conhece há cinco anos, e desde então me pedia para emagrecer, pedido esse que acaba sendo sempre ignorado.
Mas a melhor notícia de todas veio quando ela disse que eu volto agora apenas em setembro. Para quem estava fazendo exame de três em três meses até o ano passado, ampliando depois o prazo para quatro, a mudança para seis é como um salto entre um continente e outro. Isso ainda veio acompanhado da possibilidade de, a partir de outubro, quando se completam cinco anos da minha alta, esse prazo ser ampliado para apenas uma visita anual ao Centro do Câncer.
Estou imensamente feliz em saber que tenho seis meses de total liberdade pela frente, sem ter de pensar em exames. E mais feliz ainda em constatar que essa ampliação significa menos chances de a doença voltar. Sem desmerecer ninguém, mas só quem teve câncer consegue dimensionar a importância disso. Ao sair do Centro, meus olhos estavam marejados - como estão agora - mas de lágrimas de muita felicidade. Só posso agora dizer uma coisa: obrigada, meu Deus, por mais essa maravilhosa bênção em minha vida!

Nenhum comentário: