quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dez anos depois...



Nesta última terça-feira lembrei que fazia exatamente dez anos que tinha recebido a notícia do meu primeiro câncer de mama. De lá para cá foram três cirurgias, 33 sessões de radioterapia, uma recidiva, oito cirurgias, oito sessões de quimioterapia e dez de braquiterapia. Saldo total: uma mulher curada.
E que a cura seja para sempre, que eu não estou pronta para outra... risos...
O mais importante desses dez anos: ter câncer não me tornou uma pessoa infeliz. Ter tirado um seio não fez de mim uma mulher menos vaidosa. Sofrer os efeitos do Tamoxifeno não me transformou em uma pessoa revoltada. Sou uma pessoa lutadora, assim como milhares de outras que enfrentam essa doença. O câncer me fez sim uma pessoa melhor, mas não melhor que ninguém. E continuo em busca do meu melhor, sempre levando uma mensagem de otimismo quando posso a quem está passando por essa doença difícil. Talvez Deus tenha me mostrado, através disso tudo, que acima de tudo o importante é tentar ser feliz, não importa o quanto a vida tenha sido dura. E estou tentando ser feliz, ao meu modo.
Dez anos de uma mudança inesperada em minha vida, que hoje não me machuca nem entristece mais. 

3 comentários:

Cristina disse...

Olá!!! Achei seu blog no amigas do Peito do face. Fico feliz em saber que venceu e está bem. Também tenho um blog www.cristinapaiva.blogspot.com quando quiser passa por lá. Com a graça de Deus vamos vencer essa doença!!! Bjss

Unknown disse...

Parabéns!!!

Não vejo a hora de comemorar os 10 anos de cura também!!! (mas ainda falta um tempinho...rs)

Que Deus te abençoe.

Bjs

Angel love disse...

Nossa amiga, muito lindo seu blog, este também né? Pois suas causas uma é mais nobre que a outra, e lendo você aqui, parabéns pela sua força, por sua vitória e ainda ser essa mulher forte, guerreira e sonhadora. No momento ainda estou vivendo as agruras de uma meta, de retornar ao tratamento, e isso está me deixando um pouquinho sem motivação, o que não vai continuiar pq eu não vou permitir. Mas obrigada por tanta informação, e gostaria de pedir sua permissão para postar em meu blog algumas materias suas informativas, muitas mulheres se beneficiarão delas.
GRANDE BEIJO LINDONA
Cris
www.angellove40.blogspot.com