sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Dois meses sem Tamoxifeno


Dois meses sem Tamoxifeno. Mais exatamente, 67 dias sem o remédio que atormentou minha vida durante cinco anos com seus efeitos colaterais. Quais as mudanças percebidas?
Primeiro, fim das cãibras que me atacavam em qualquer horário, às vezes eu estando deitada imóvel. O calor infernal ainda continua, mas os fogachos diminuíram consideravelmente. Ainda continuo bem calorenta, mas sem aquelas ondas que me faziam até passar mal.
Não voltei a menstruar, portanto, meus hormônios ainda estão "perdidos". Nem sei se vou voltar ou se já entrei na menopausa, mas não me preocupo com isso. Para quem nunca quis ter filhos, não produzir óvulos é uma bênção.
Por fim, a vida melhorando. Sei que, após cinco anos, os efeitos ainda demorarão a sair do organismo. Mas aos poucos sei que tudo voltará ao normal com meu organismo. Minha cabeça já está muito melhor... agora, falta meu corpo atingir esse ritmo. Vamos trabalhar nisso!

2 comentários:

Paula disse...

Olá Déa, eu deixei de tomar o tamoxifeno há 33 dias e estou super curiosa com o que vem a seguir? Quanto tempo pode demorar a voltar a menstruação? Quando voltou a sua? É que ainda sou bem nova e ter filhos para mim é uma opção que quero considerar!
Obrigada

Anônimo disse...

Oi Paula! Desculpe a demora em responder. Olha, minha menstruação é super irregular, mas isso é de mulher para mulher. Sugiro que, sobre esse assunto, converse com seu médico mesmo. A minha voltou mas é sempre uma surpresa quando vai aparecer... risos... Qualquer coisa me escreva: afmesquita1972@gmail.com. Beijos!