segunda-feira, 25 de julho de 2011

Instituto Espaço de Vida Oferece Material Gratuito Online Sobre Câncer

Olá pessoal!
Andei meio relapsa com esse blog, mas ultimamente ando super preguiçosa mesmo. Engordei horrores e parece que com isso andei meio desanimada de tudo. Mas aos poucos vou retomando meu ânimo. Segue uma dica muito boa para quem tem dúvidas sobre o câncer de mama. É um site que juntou vários links para orientar tanto pacientes quanto parentes e amigos dos doentes. Vale a pena dar uma conferida!

Mães, avós, pais, filhas e filhos. Todas as pessoas podem, em algum momento da vida, ser vítimas do câncer de mama. Senão como pacientes, como cuidadores, ou seja, aquelas pessoas que ficam ao lado do doente durante todo o tratamento dando suporte e atenção para que o sofrimento seja abrandado.
“Pensando na necessidade por tomar conhecimento sobre o tratamento; como contar para os filhos e para o parceiro, sobre o câncer de mama em homens, os tipos de cirurgia entre tantos outros assuntos; decidimos oferecer por meio do Instituto Espaço de Vida as publicações da mais antiga fundação para informar pacientes em câncer de mama, a Fundação Susan G. Komen for the Cure”, explica a fundadora do Espaço de Vida, Christine Battistini.
O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, que apresenta baixo risco de morte desde que diagnosticado em estágios iniciais. Para melhorar as condições para este prognóstico e um bom acompanhamento de todas as etapas para o restabelecimento da saúde, pacientes e cuidadores podem acessar os informativos da série Facts for Life sobre diversos temas no Portal do Espaço de Vida (www.espacodevida.org.br).

2 comentários:

glaucia disse...

Muito bom seu informativo. Um leitura para TODOS,,,,
Continue em sua batalha.. Tbém levo a minha, com fé e esperanã, afinal.. viver e viver, esse é o lema que ELE nos deixou....
Glaucia

Anônimo disse...

que vc seja sempre feliz... que todas as informações sirvam de alento para os leitores..
Glaucia