segunda-feira, 7 de julho de 2008

Fiquei uma careca lindona!

Olá pessoal!!!! Depois de muito sofrer, chorar, até sonhar com a queda dos meus cabelos, eles finalmente se foram ontem à tarde, com a passada de máquina zero pela cabeça. Quando pensei que ia sofrer de verdade, na hora em que me olhasse no espelho, toda a angústia que vinha sentindo desde que soube desse efeito da quimio passou. O melhor: fiquei uma careca lindona!!!!! Vou usar peruca sim, mas descobri que não me senti mal ao sair na rua hoje com lenço e depois com um chapeuzinho muito charmoso. Quem quiser olhar que olhe, estou fazendo tratamento e pronto!
Também descobri que tenho várias pequenas cicatrizes, resultados da minha infância serelepe (eufemismo para levada da breca ou "da pá virada")... risos... Minha mãe disse que eu vivia caindo de tanto aprontar, e a cada vez que ia ao médico ele perguntava de onde vinham tantos galos! Acho que agora sei de onde saiu esse meu espírito meio "fora do ar"... risos...
Pois é, amigos! Sofri o que tinha de sofrer, e agora acabou. Acho que na verdade eu canalizei para a perda dos cabelos toda a tristeza que estava sentindo por estar doente de novo. E descobri que minha força ainda continua intacta, ou melhor, até cresceu depois de ontem, e me fez sentir como está escrito em meu msn: curada, careca, lindona e FELIZ!

7 comentários:

Unknown disse...

Fofinha, parabéns pela coragem e pela força nessa luta. Motivo de orgulho os amigos.
beijo grande
Fernanda

Laura Hajdú disse...

Mta força,querida!!!
Ah... sabe q a careca ficou bem em vc????Heheheh... sério,tá linda!
Bjos!

Anônimo disse...

Oi, Andréa, vc é um exemplo de força pra todos nós! Parabéns! Estamos com saudades na redação, espero que volte logo! Bjos, fica com Deus!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi, Andréa! Estou conhecendo agora seu blog e me emocionando com esse exemplo de coragem que você está possibilitando a todos nós. Desculpe não tê-lo visto antes, mas você sabe como é a correria da minha vida.
A Redação ficou mais silenciosa sem você, exceto pelas pancadas das obras (está tudo em reforma e você vai se surpreender quando voltar) e pelas piadas do Xuxo, estas um patrimônio do jornal.
Você é uma pessoa de muita garra e essa foto aí em cima é prova inconteste disso. Somos o que somos, com cabelo, peruca, roupa de grife ou simplesmente como viemos ao mundo. O que vale é esse belo sorriso e brilho nos olhos, que continam os mesmos, preparados para enfrentar o que vier. E vencer!
Saiba que torço por você a cada dia.
Beijão!!!

Anônimo disse...

Oi, Déa (posso?)
Que carinha mais boa!!!
Gostei de te ver com esse astral, essa energia, essa força.
Você ficou muito gata, garota!
E a saudade é grande, quero ir te visitar logo.
Super beijo, fica com Deus.

Unknown disse...

Déa, pedí a Deus para te dar força para superar este período e vejo que fui atendida!! Continuarei rezando por vc!
Bjs da Ana Sperandeo

Marcelo Teixeira disse...

Déa,

Em relação à sua depressão, só tenho a lamentar...
Refleti um pouco sobre isso e imagino (afinal de contas, nunca passei por algo tão grave) que, depois de tanta luta, de tanta expectativa, algo "menor" seja mesmo o melhor de todos os motivos para que você se sinta triste.
O ponto final de uma fase transformou-se um ponto e vírgula, numa continuação inesperada.
Portanto, minha querida, você tem todo o direito de se sentir assim.

Apesar da distância, como dia minha Sofia, "tô de olho em você" em meus pensamentos, em minha torcida, em meu coração.

Abs.