terça-feira, 11 de agosto de 2009

Férias

Parece incrível que, um mês após eu ter voltado a trabalhar, já esteja em férias... Incrível mas perfeitamente dentro do que exige nossa lei trabalhista, portanto estou usufruindo de 20 dias pelos quais tenho pleno direito e devo usá-los da melhor maneira possível.
Estava planejando ir para Minas mas, como minha folga começou antes do período que eu imaginava, minha viagem não deu certo porque minha companheira Renata não tem como sair de seus plantões. Por um lado foi ruim, porque queria muito viajar com essa querida amiga, mas como sempre meu lado “Poliana” falou mais alto e acabei vendo o lado bom da história.
E qual é esse lado? Bom, comecei academia a semana passada e estou indo bem. O estilo é meio personal, ou seja, um grupo pequeno em que o professor pode me dar uma atenção bem individual. Para melhorar, ele é marido da minha fisioterapeuta, que já deu as orientações sobre quais exercícios posso fazer sem prejudicar meu braço direito, meio incapacitado para algumas coisas por causa da axilectomia. Conversando com o Fernando, ele quem cantou a bola: por que eu não aproveitava e ficava um semana em um spa, dando um pique no emagrecimento que tanto quero?
A ideia caiu como uma luva. Já fiz a reserva e, semana que vem, chego no Spa Jardim da Serra, em São Pedro, onde já estive uma vez quando estava em um período meio confuso da minha vida. Naquela ocasião foi muito bom espairecer alguns dias, e é o que pretendo fazer agora: relaxar e emagrecer um pouco. Estou mais do que animada, e meu tempo, que ficou tão ocioso por ocasião do meu tratamento, agora está bem ocupado: trabalho, academia, inglês, fisioterapia... nada de desperdiçar a energia com coisas inúteis. Já fiz muito isso em minha vida, e sei que não vale a pena.
O emagrecimento está sendo uma das minhas metas mais importantes agora. Coloquei na minha cabeça que vou eliminar os 15 quilos adquiridos durante o tratamento contra o câncer... E VOU! Afinal, que raio de mulher é essa que vence essa doença horrorosa duas vezes, e não consegue perder uns quilinhos?

sábado, 1 de agosto de 2009

Rotina

Já faz quase um mês que voltei ao trabalho e parece que, finalmente, estou me adaptando à rotina de levantar em horário certo, dormir na hora certa e ter coisas para fazer o dia todo. Aliás, me faz muio bem ver que às vezes meu tempo anda escasso demais para fazer tudo que preciso fazer, depois de tanto tempo apenas em casa. Engraçado é que, mal voltei, terei de entrar em férias, que estão há quase dois anos vencidas!!!!! Nem sei ainda o que vou fazer, mas vou ter de ficar em casa 20 dias, querendo ou não. Estou pensando em viajar para Minas, sei lá... Vamos ver o que dá...
O mais interessante é que meu tempo está sendo totalmente ocupado. Agora quero retomar projetos antigos (tipo entrar na academia, que começo nesta segunda), e iniciar novos, como ser voluntária de uma entidade que atende pacientes de câncer. E por que pacientes de câncer? Porque quero ser para eles uma esperança, quero mostrar que venci essa doença duas vezes, e levar o meu exemplo a todos que precisarem de um estímulo para se manterem na luta. Pode parecer pouco para muita gente, mas para mim é um objetivo de vida que descobri recentemente: levar minha palavra a quem quiser ouvir. Eu poderia sentar em casa, assistir TV e esquecer tudo o que passou, ou melhor, fazer de conta que esqueci e viver minha rotina sem me preocupar com quem está doente agora. Mas... Não sou assim... Não sei ignorar o fato de que posso ajudar quem está vivendo o que eu vivi. Talvez tudo tenha acontecido como aconteceu exatamente para que eu saísse do meu mundo quase perfeito e descobrisse que posso ser mais do que eu sou. E, se assim for, espero que eu consiga mesmo ajudar outras pessoas.