sexta-feira, 5 de junho de 2009

ACABOU!!!!!!!!!!!!!!

Hoje tirei os pontos da minha última cirurgia. A sensação de alívio foi tão grande que por um momento não acreditei que aquilo estava mesmo acontecendo. Um ano e dois meses depois de ter recebido a notícia de que estava com um nódulo no seio direito, hoje meu cirurgião plástico me disse as palavras que eu esperava há tanto tempo: VIDA NORMAL.
Vida normal para mim ainda é com alguns cuidados, mas é muita coisa. É poder dirigir (aos poucos, nada de pegar o carro e andar 300 quilômetros), é poder erguer o braço para lavar a cabeça, é fazer caminhada se eu quiser... é poder viver!
Mais importante ainda: é saber que não há outra cirurgia me esperando nem outra anestesia geral nem internação nem repouso nem antibiótico nem remédio. Ufa! Estou até meio atordoada, porque durante esses 14 meses minha vida sempre estava girando em torno de tratamento e cirurgia. E agora não tem nada disso me esperando... Muito pelo contrário, o que me espera agora é uma vida feliz.
Falta ainda fazer o mamilo e a tatuagem, mas isso é fichinha bem vagabunda perto de tudo que já passei. E ainda vai acontecer só daqui a dois meses, coisa rápida de meia hora no consultório e depois um dia de descanso. Enfim, nada que comprometa minha rotina profundamente.
No mais, é continuar fazendo meus exames periódicos e rezar toda vez para que eles venham negativos. Voltar a trabalhar daqui a um mês, continuar saindo, fazer mais amigos e manter os antigos... VIVER!!!!! Nada mais que isso eu quero. Porque, existir por existir, não valeria a pena tudo que passei, não é mesmo?